Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Sindicatos da Fetraf RJ/ES se reúnem com representantes da Caixa, para tratarem de demandas dos trabalhadores do banco

Publicado em Caixa Econômica Federal
Sindicatos da Fetraf RJ/ES se reúnem com representantes da Caixa, para tratarem de demandas dos trabalhadores do banco

Nesta segunda-feira, 28 de outubro, representantes da Federação dos trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) se reuniram com funcionários da Caixa Econômica Federal, na GIPES (Gestão de Pessoas) no Rio de Janeiro. 

A reunião faz parte de um cronograma de reuniões entre os Sindicatos filiados e representantes de bancos, para serem tratadas as mais diversas demandas da categoria.

Pelo banco, estavam presentes Adriana Moulin, gerente em exercício da filial e Rômulo Paes, assistente sênior.

Na reunião, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região; Paulo Alves Júnior, protocolou junto aos representantes do banco, um ofício no qual o sindicato faz um pedido de apoio com maior celeridade no que tange ao credenciamento de rede médico/hospitalar privada para atendimento de emergência e internação aos usuários do respectivo  plano de saúde oferecido pela empresa , contemplando assim, um sonho antigo dos trabalhadores da nossa base territorial. (Leia abaixo o Ofício)

Ao final da reunião, o Presidente da Fetraf RJ/ES, Nilton Esperança comentou: "Esses encontros são fundamentais  para garantir melhorias e buscar soluções para as demandas de nossas bases".

 

OF/SEEB-MR/075/2024

À GIPES RJ - Representantes Regionais de Pessoas da Caixa

A/C - Adriana Moulin / Rômulo Paes

ASSUNTO: SAÚDE CAIXA - Credenciamento de Rede Médica - Hospitalar Privada

 

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região vem por meio deste, solicitar e reiterar o pedido de apoio de V.Sa. para que juntamente com o Saúde Caixa possam atender ao pleito de funcionários e funcionárias da Caixa Econômica Federal da base territorial deste Sindicato que inclui as cidades de: Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu no que tange ao credenciamento de rede médico/hospitalar privada para atendimento de urgência, emergência e internação aos usuários do respectivo plano de saúde oferecido pela empresa. Relatamos a triste realidade vivida pelos usuários do Saúde Caixa que a décadas não têm seu direito garantido como usuários do plano de saúde da empresa para atendimento médico em hospitais e clínicas da rede privada na cidade de Macaé RJ, os usuários precisam se deslocar para as cidades de Campos dos Goitacazes, Nova Friburgo e Rio de Janeiro em busca de atendimento, necessitando em muitas ocasiões de faltarem ao trabalho para realizarem consultas médicas que poderiam ser realizadas na própria cidade uma vez que contamos com uma boa estrutura médico/hospitalar: Hospital Unimed, Irmandade São João Batista, Clínica São Lucas (Rede DOR) e em fase de construção o novo hospital da rede DOR, Grupo Cedi e várias outras clínicas médicas e laboratórios.

A falta de credenciamento e atendimento médico/hospitalar pelo plano de saúde em Macaé compromete vários fatores: desgaste físico e emocional, sustentabilidade do plano pois muitos já migraram para planos de mercado, a dificuldade de preenchimento de vagas de trabalho na praça, dentre outros. Não poderíamos deixar de mencionar que passamos por uma Pandemia sem precedentes e a única opção do usuário do Saúde Caixa era recorrer a saúde pública já bem saturada e em casos de internação eram deslocados diretamente para os hospitais do Rio de Janeiro.

Diante da situação caótica e preocupante o Sindicato inicia um movimento no ano de 2022 propositivo com o Saúde Caixa para credenciamento médico/hospitalar, entretanto esbarramos na falta de estrutura alegada a época para que nossa demanda fosse acolhida pela empresa. Em agosto de 2023 esse Sindicato intermediou as primeiras conversas entre o Saúde Caixa e o Hospital Unimed, mas infelizmente por motivos alegados pela prestadora de serviço como a falta de estrutura as negociações foram infrutíferas e encerradas. Diante da recusa propomos ao Saúde Caixa o início das tratativas com a Rede Dor que hoje administra a Clínica São Lucas e paralelamente constrói um novo hospital da rede em Macaé, com esse movimento conseguiríamos atender aos usuários a contento até que o novo hospital da rede Dor seja finalizado que certamente trará uma nova estrutura e capacidade de atendimento muito superior ao que a Clínica São Lucas pode oferecer hoje.

Esperamos enfim, contar com o apoio da Gipes direcionando as demandas relatadas ao Saúde Caixa e também participando ativamente do processo no intuito de resolvermos com maior celeridade e brevidade os entraves administrativos/negociais, sendo de suma importância levarmos ao conhecimento dos usuários em que pé estão essas tratativas. Evidenciamos que será necessário um esforço em conjunto do Saúde-Caixa, Gipes e Sindicato para que os credenciamentos médico/hospitalar sejam reativados e deixem de ser um pesadelo para os usuários do Saúde Caixa uma vez que não suportam mais a falta de atendimento na cidade de Macaé RJ.

Certos do acolhimento de nosso pedido e providências, apresentamos nossas cordiais saudações Sindicais.

 

_____________________________ 

Paulo Alves Júnior Presidente

 

 

 

SEEB/MR

ASSINE NOSSA NEWSLETTER