Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Sindicato faz protesto na agência 6128 do Itaú contra as demissões e fechamento de agências

Publicado em Itaú
Sindicato faz protesto na agência 6128 do Itaú contra as demissões e fechamento de agências

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região faz paralização na agência do Itaú 6128 e faz panfletagem para bancários e população.

O ato realizado nesta data teve o objetivo de mostrar a realidade hoje do banco que mantém a política de demissões e fechamento de agências. Queremos discutir com o banco uma pauta que pare com demissões e com o fechamento de agências e que também volte a contratar. "Hoje a realidade dos bancários é o aumento de adoecimento e sobrecarga de trabalho além de um atendimento ineficiente a clientes e usuários", destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, Paulo Alves Junior.

Na base de nossa federação (FETRAF RJ-ES), no ano de 2022 tivemos um total de 102 demissões e apenas no início de 2023 mais de 50 bancários já perderam seu emprego. A nível Brasil as demissões têm sido alarmantes e seguem no mesmo ritmo.

O Itaú não tem respeitado os bancários e nem seus clientes e usuários, a cada dia as atitudes de desrespeito tem se manifestado de modo hostil e unilateral, pois o banco tem adotado o fechamento de dezenas de agências bancárias em várias regiões do país, causando muitas preocupações nos bancários e causando inúmeros transtornos aos seus clientes.

Para os clientes este impacto é visível, pois o atendimento fica precarizado. Com a diminuição do número de funcionários, também diminui o atendimento e as filas ficam intermináveis, muitos clientes e usuários reclamam pois não são atendidos e passam muito tempo dentro de agências bancárias.

Essa política de demissões no Itaú tem sido injustificada, pois seus colaboradores têm se dedicado dia a dia para o cumprimento de metas abusivas, prova disso são os lucros de 2022, que chegou aos "30 bilhões" o maior lucro dentre os bancos brasileiros.

Por esses e outros motivos o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região realiza essa manifestação no dia de hoje para levar à público a verdadeira "face do banco Itaú".

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER