Nesta sexta-feira, 8 de julho, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região se reuniu, virtualmente, com representantes da Cassi.
Representando a Cassi, estiveram presentes:
Raquel Santos Haddad
Vânia Romeo
Luana Crespo
Andrea Cristiane
A reunião foi para saber como anda a negociação com a Unimed Macaé, que visa concluir um convênio para atendimento internação e emergência aos usuários da Cassi. Sendo esse tema de grande relevância, o Sindicato entende que a saúde do trabalhador é inegociável e preocupa-se com essa falta de atendimento aos funcionários do Banco do Brasil, associados Cassi. Diante da situação atual, e também pelo estado de pandemia, a entidade sindical provocou a Cassi a negociar uma parceria com a Unimed Macaé, para atendimento desses trabalhadores.
Os representantes da Cassi informaram que a negociação já está na parte final, faltando somente a parte administrativa e burocrática, pois a parte negocial já foi finalizada.
A representante da Cassi, Vânia Romeo, destacou o empenho do Sindicato e as atuações de seu presidente e do diretor licenciado Danilo Funke, como fundamentais para esta negociação ter acontecido.
Destacou também que essa nova parceria vai ser referência para o crescimento da rede de atendimento no estado do Rio de Janeiro.
A previsão é que, em agosto, a parceria seja finalizada.
Danilo Funke, Diretor licenciado de Bancos Federais da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), funcionário licenciado do banco e associado Cassi, também esteve presente, tendo papel fundamental na construção desse projeto.
Para o Presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, Paulo Alves, “a celebração desse convênio demonstra a luta sindical, bem como a garantia de melhores condições de trabalho e, sobretudo, assegurará o direito de atendimento digno ao trabalhador associado Cassi”.
Paulo também lembra que estamos a tempos na espera de uma solução e, agora, com a disposição dos envolvidos, se chegará a um desfecho positivo, muito em breve.
“Macaé será porta de entrada e, também, exemplo para demais parcerias no interior do Estado, onde o atendimento médico é sempre deficiente. Oportunamente, agradecemos aos representantes Cassi, que foram incansáveis na construção dessa parceria, à Sra. Vânia Romeo, que destacou a luta e a importante e decisiva participação do Sindicato dos Bancários de Macaé nas tratativas desse longo processo. Agradecemos também à Federação, Fetraf RJ/ES, na figura de seu presidente, Nilton Damião Esperança, que acolheu nossa demanda, levando ao comando nacional dos bancários essa reivindicação”, completou.
E finalizou: “Tão logo esse processo seja completamente finalizado, estaremos comemorando essa grande e relevante conquista dos funcionários e associados Cassi de nossa base de atuação, que compreende as cidades de Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu.”