Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Sindicato dos Bancários de Macaé se reúne com representantes da Cassi

Publicado em Banco do Brasil
Sindicato dos Bancários de Macaé se reúne com representantes da Cassi

Nesta sexta-feira, 8 de julho, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região se reuniu, virtualmente, com representantes da Cassi.

Representando a Cassi, estiveram presentes:

Raquel Santos Haddad
Vânia Romeo
Luana Crespo
Andrea Cristiane

A reunião foi para saber como anda a negociação com a Unimed Macaé, que visa concluir um convênio para atendimento internação e emergência aos usuários da Cassi. Sendo esse tema de grande relevância, o Sindicato entende que a saúde do trabalhador é inegociável e preocupa-se com essa falta de atendimento aos funcionários do Banco do Brasil, associados Cassi. Diante da situação atual, e também pelo estado de pandemia, a entidade sindical provocou a Cassi a negociar uma parceria com a Unimed Macaé, para atendimento desses trabalhadores.

Os representantes da Cassi informaram que a negociação já está na parte final, faltando somente a parte administrativa e burocrática,  pois a parte negocial já foi finalizada.

A representante da Cassi, Vânia Romeo, destacou o empenho do Sindicato e as atuações de seu presidente e do diretor licenciado Danilo Funke, como fundamentais para esta negociação ter acontecido.

Destacou também que essa nova parceria vai ser referência para o crescimento da rede de atendimento no estado do Rio de Janeiro.

A previsão é que, em agosto, a parceria seja finalizada.

Danilo Funke, Diretor licenciado de Bancos Federais da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), funcionário licenciado do banco e associado Cassi, também esteve presente, tendo papel fundamental na construção desse projeto.

Para o Presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, Paulo Alves, “a celebração desse convênio demonstra a luta sindical, bem como a garantia de melhores condições de trabalho e, sobretudo, assegurará o direito de atendimento digno ao trabalhador associado Cassi”.

Paulo também lembra que estamos a tempos na espera de uma solução e, agora, com a disposição dos envolvidos, se chegará a um desfecho positivo, muito em breve.

“Macaé será porta de entrada e, também, exemplo para demais parcerias no interior do Estado, onde o atendimento médico é sempre deficiente. Oportunamente, agradecemos aos representantes Cassi, que foram incansáveis na construção dessa parceria, à Sra. Vânia Romeo, que destacou a luta e a importante e decisiva participação do Sindicato dos Bancários de Macaé nas tratativas desse longo processo. Agradecemos também à Federação, Fetraf RJ/ES, na figura de seu presidente, Nilton Damião Esperança, que acolheu nossa demanda, levando ao comando nacional dos bancários essa reivindicação”, completou.

E finalizou: “Tão logo esse processo seja completamente finalizado, estaremos comemorando essa grande e relevante conquista dos funcionários e associados Cassi de nossa base de atuação, que compreende as cidades de Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu.”

ASSINE NOSSA NEWSLETTER