Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região realizaram na manhã desta terça-feira (7/12) atividades no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal para mobilizar funcionários e funcionárias no Dia Nacional de Luta em Defesa destes dois bancos públicos e por melhores condições de trabalho.
Foi distribuída Carta Aberta aos funcionários, clientes e à população em geral, destacando a importância do BB e da Caixa para o desenvolvimento econômico e social do País e apontando as demandas existentes nestes bancos, tais como o assédio institucional, a falta de condições de trabalho, metas desumanas e aumento dos adoecimentos.
Também foi realizado um tuitaço com o compartilhamento da hashtag #ProcuramosNoBBeCaixa para denunciar a falta de respeito das direções do BB e da Caixa com trabalhadores e trabalhadoras.
O governo vem promovendo um profundo desmonte dos bancos públicos, que foi iniciado com o fechamento de agências, programas de demissões voluntárias e agora segue em frente com a falta de contratações. “Tanto na Caixa, quanto no Banco do Brasil não tem funcionários suficientes para atender a população, o que gera acúmulo de serviços e de funções, muito estresse, demora no atendimento e inúmeras reclamações. Com este Dia Nacional de Luta estamos mostrando para a população que isso não é culpa dos funcionários, mas sim desse governo e dos gestores nomeados por ele para levar adiante a privatização destes dois importantes bancos públicos do nosso País.
Clique aqui para ver as fotos.