Foi fundado nesta data, o Comitê de Lutas pela Revisão da Reforma Trabalhista do Norte Fluminense.
O objetivo do comitê é dialogar com a população a respeito dos prejuízos sofridos pela classe trabalhadora após a implementação da reforma trabalhista ocorrida em novembro/2017. Nesse debate propomos e defendemos a revisão de toda a reforma trabalhista hoje vigente.
Precisamos reconstruir o Brasil que a gente quer - Sem fome, com direitos, soberano, democrático e com equidade.
A classe trabalhadora é amplamente majoritária na sociedade e seus representantes são minoritários no Poder Legislativo, consequentemente, os representantes dos patrões, latifundiários e banqueiros são ampla maioria no Congresso Nacional e barram toda e qualquer iniciativa de avanços dos direitos dos(as) trabalhadores e colocam sempre em pauta os interesses dos donos do capital. A agenda neoliberal atual marca enormes retrocessos na legislação trabalhista e sindical com a aprovação da reforma trabalhista (13.467/2017) que também altera dispositivos da Lei 13.429/2017 para supostamente permitir que todas as atividades de uma empresa sejam terceirizadas. Defendemos uma nova proposta de reforma trabalhista que seja mais moderna, inclusiva e que resgate os direitos históricos dos trabalhadores. Entendendo que, assim como os empresários elegem os seus representantes, os trabalhadores devem votar em candidatos com as características de serem trabalhadores, democráticos e progressistas, acreditamos no poder da comunicação das redes sociais para alavancar as candidaturas de representantes dos trabalhadores, principalmente no legislativo.
Diante do cenário atual onde no Brasil temos mais de 11 milhões de desempregados, muitos terceirizados e quarterizados com uma renda média que não acompanha os altos índices inflacionários, orientamos a classe trabalhadora conhecer os projetos dos candidatos e escolherem os que defendam a classe trabalhadora. Precisamos com urgência, que a reforma trabalhista de 2017 seja revista, e que os direitos duramente conquistados em anos de luta sejam resgatados.