Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Bancários do Itaú aprovam Acordo Coletivo de Trabalho 2025

Publicado em Itaú
Bancários do Itaú aprovam Acordo Coletivo de Trabalho 2025

Bancários do Itaú, da base do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, aprovaram através de assembleia remota, realizada nesta última segunda-feira (6/1), o Acordo Coletivo de Trabalho 2025.

O acordo foi aprovado por 80% dos votantes.

Puderam participar: bancários, sócios e não sócios, da base territorial do Sindicato, que prestam serviço para o Banco Itaú Unibanco S/A; Itaú Unibanco Holding S/A; Banco Itaú Consignado S/A; Financeira Itaú CBD S/A – Crédito, Financiamento e Investimento e Luizacred S/A Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento e Redecard Sociedade de Crédito Direto S/A.

Confira as propostas:

Auxílio Educação com EAD

A bolsa foi ampliada para 12 parcelas e passou a incluir a modalidade de ensino a distância (EAD)

Retorno gradual da licença-saúde

Isso significa isenção total das metas nos primeiros 30 dias, redução para apenas 25% das metas no segundo mês e redução para 50% das metas no terceiro mês.

Teletrabalho

A ajuda de custo mensal a ser de R$ 109,43 (a da CCT é R$ 94,55), com direito para quem trabalhar remotamente pelo menos uma vez por semana.

Vale-Cultura

O Itaú não aceitou a concessão do benefício, mas propôs ampliar parcerias com entidades culturais, esportivas e comerciais, deixando espaço para que o movimento sindical desenvolva novas iniciativas conjuntas.

Banco de horas semestral

A renovação do banco de horas semestral ficou com a compensação de horas funcionando da seguinte forma: 1 para 1 em dias úteis, 1 para 2 em feriados e 1 para 1,5 aos sábados e domingos. O banco também reafirmou que não pretende abrir agências aos finais de semana, salvo exceções previamente comunicadas aos sindicatos.

Ponto eletrônico e validação do registro

Serão renovados os acordos de ponto eletrônico e de validação de ponto, com todas as garantias para que os trabalhadores e trabalhadoras tenham sua jornada respeitada.

Criação de grupos de trabalho bipartites para discutir segurança e diversidade

Os GTs serão criados para aprofundar debates em temas cruciais como saúde, segurança e diversidade.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER