O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, aprovado em assembleias realizadas nos dias 4, 5, 11, 12 e 13 de setembro será assinado na segunda-feira (16), em São Paulo, a partir das 14h.
A assinatura do ACT/Caixa, juntamente com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, garante não apenas os avanços obtidos nas negociações deste ano, mas também direitos históricos, conquistados ao logo dos anos, como a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), cuja primeira parcela está prometida para ser paga no dia seguinte ao da assinatura do ACT.
“Aprovado o acordo, resta agora a assinatura do documento, para garantir a manutenção de direitos conquistados ao logo dos anos pela luta da categoria”, disse a diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Eliana Brasil.
“E por falar em garantia de direitos, as empregadas e empregados já estão contando com a PLR, que a Caixa prometeu pagar no dia seguinte ao da assinatura do acordo”, ressaltou o diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.
>>>>> Leia mais sobre o ACT/Caixa