NOTÍCIAS

Contraf-CUT convoca sindicatos e federações para ir a Brasília no dia 11 de julho

Na data, será votado o projeto da “reforma” trabalhista (PLC 38/2017)

 

 Contraf-CUT convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para irem a Brasília no próximo dia 11. A ideia é fazer uma grande mobilização para pressionar os senadores a votarem contra o projeto da “reforma” trabalhista (PLC 38/2017). Na terça-feira (4), o Plenário do Senado aprovou o requerimento de urgência para a tramitação do projeto, com 46 votos a favor e 19 contra.

“Precisamos mobilizar caravanas e ônibus das nossas entidades, federações e sindicatos. Com faixas, cartazes e com a nossa marca muito forte e representativa. Os Bancários e as bancárias têm de se unir contra a reforma trabalhista. Só a luta pode derrotar essa reforma”, conclamou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários

Como a prioridade é a presença de todos em Brasília nos dias 11 e 12, a reunião com a Fenaban, marcada para a mesma data, foi adiada. Tão logo haja a confirmação da data da negociação sobre as cláusulas 37, 62 e 65 da CCT 2016-2018, a Contraf-CUT comunica a categoria.

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS NOTÍCIAS